O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, anunciou nesta quarta-feira, 10, que a PCSC recebeu 145 fuzis Arad/IWI 5,56 X 45 mm. Os equipamentos serão entregues oficialmente, na próxima terça-feira, 16, durante solenidade comemorativa aos 212 anos da Polícia Civil. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública e recursos de doações de entidades e próprios da Delegacia-Geral.
As armas adquiridas usam a plataforma AR de nova geração, que permitem a modularidade e troca de calibre para o .300 BLK com a rápida mudança do cano. Essa flexibilidade operacional faz com que a plataforma seja utilizada pelas forças policiais de todo o mundo, como o Exército Americano, OTAN e FBI. No Brasil, o BOPE da PM do Rio de Janeiro usa a arma.
De acordo com o delegado-geral da PCSC, a meta é que até 2026 cada policial civil de investigação/inteligência receba um kit com fuzil, pistola, colete, algema e celulares com pacote de dados.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.