Investigação da DFRC/DEIC, com apoio da INTERPOL, resulta em captura internacional de foragido na Espanha

Em março de 2023, a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC) deflagrou operação em Itajaí com objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por furtos de cargas. Na ocasião foram indiciadas oito pessoas. Leia aqui.

Na fase de cumprimento dos mandados de prisão um dos alvos não foi localizado. A equipe de Investigação da DFRC iniciou diligências para identificar seu atual paradeiro e realizou minuciosa análise do material apreendido. A investigação apontou que alvo fugiu para Europa, alternando-se entre a Espanha e Portugal. Sob coordenação do titular da DFRC, delegado Osnei Valdir de Oliveira, Iniciou-se procedimentos para captura internacional. Foi mantido contato com a Polícia de Portugal e representado junto ao Poder Judiciário pela inclusão do nome do investigado na Difusão Vermelha (Red Notice) possibilitando a emissão de alerta pela Organização de Polícia Internacional (INTERPOL).

Na última terça-feira, 16, a Polícia da Espanha localizou o foragido e cumpriu o mandado de prisão. O homem permanecerá preso na Espanha até a efetiva extradição para o Brasil.  “Uma vez que um alvo entra no radar da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, não importa onde o esteja, iremos encontrá-lo e cumprir sua prisão”, disse o titular da DFRC/DEIC, delegado Osnei Valdir de Oliveira. Com essa captura, todos integrantes do grupo foram identificados, responsabilizados e apresentados à Justiça. Início de 2024 foi prolatada sentença condenatória

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail _deic-dfrc@pc.sc.gov.br da POLÍCIA CIVIL, sendo garantido o anonimato.