Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados de busca em Blumenau e Bombinhas em investigação que apura crime de racismo

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas e com o apoio de policiais civis do Departamento de Investigação Criminal – DIC e da Delegacia Regional de Blumenau, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura a prática dos crimes de racismo e pichação, ocorridos na cidade de Bombinhas.

No começo da semana passada um homem foi flagrado por câmeras de segurança pichando “mate judeus” em diversos imóveis na praia de Morrinhos, em Bombinhas/SC. A investigação do caso ficou a cargo da polícia civil do município. Os policiais identificaram o suspeito e descobriram o seu endereço na cidade. Apuraram ainda que naquela mesma madrugada ele havia fugido para cidade de Blumenau, sendo que foi levantando o endereço também naquele município no bairro Garcia.

Com essas informações em mãos, o delegado responsável pelo caso representou pela expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços identificados O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

Em uma ação coordenada, na tarde de hoje policiais civis da delegacia de Bombinhas, do DIC e DRP de Blumenau deram cumprimento aos respectivos mandados. Na residência em Bombinhas, foi localizado uma porta com pichações, a qual foi apreendida para perícia. Na cidade de Blumenau o alvo foi localizado e com ele apreendidos o seu telefone celular e um computador.

O acusado está sendo investigado pela prática de ao menos quatro crimes de racismo, em continuidade delitiva, bem como o crime de pichação previsto na lei de crimes ambientais.

Na última sexta feira, os locais pichados pelo suspeito foram periciados pela Polícia Científica, que, dentre outros exames, analisará a tinta usada e a grafia do acusado. A porta apreendida na casa dele servirá como material para comparação.

O inquérito será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.