Operação 311 - ação conjunta da PCSC, PCI e GM resulta na prisão de empresário do ramo automotivo em Palhoça

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, realizou nesta quinta-feira (01) uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Segurança de Palhoça e Polícia Científica (PCI). A ação policial deu continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas, identificaram mais um estabelecimento responsável pela venda irregular de peças de veículos, no centro do Município de Palhoça.

Durante as diligências, foram localizadas partes/peças de 10 veículos com os sinais identificadores suprimidos. De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC o proprietário do estabelecimento fiscalizado também recebeu um auto de intimação da Vigilância Sanitária, em função de manter peças de veículos, pneus, carcaças e sucatas a céu aberto. A empresa também não apresentou alvará de funcionamento da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e nem Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM).

O dono do estabelecimento foi conduzido à sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo. O investigado já possui condenação no estado do Mato Grosso do Sul, pelo crime de furto qualificado em agências bancárias.

A operação 311 é uma ação permanente de fiscalização de Empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita.