No Distrito Federal, DECAP/DEIC resgata criança que havia sido raptada em Itajaí

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal resgatou nesta sexta-feira (02), em uma área rural do Distrito Federal uma criança, que era considerada desaparecida desde o dia 14/02/2024.

A criança havia sido raptada pela genitora, após ter perdido a guarda do menor, fugindo com a criança da cidade de Itajaí-SC, onde residia, e se escondeu no Distrito Federal, onde passou meses residindo em casas de aluguel temporário.

A mãe, que anteriormente tinha perdido a guarda de uma filha mais velha por maus-tratos, foi autuada em flagrante delito pelos crimes de subtração de incapaz, desacato e desobediência, Previstos nos artigos 249, 330 e 331 do Código Penal.

Após os procedimentos, que estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar, a criança será entregue ao pai, que detém a guarda legal do menor.

Denúncias e informações relacionadas a foragidos da justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br , sendo garantido o anonimato.