PCSC prende suspeito pela prática de crimes de furto nas cidades de Ascurra e Indaial

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra,  efetuou a prisão de um homem, nesta terça-feira (06) investigado pela prática de furtos qualificados nas cidades de Ascurra e Indaial, principalmente em estabelecimentos comerciais.

Após os fatos serem noticiados à Delegacia, foi instaurado procedimento  investigativo para apurar os crimes. E, após minucioso trabalho da equipe de investigação, foi possível identificar o homem, suspeito da prática do crime de furto numa padaria, localizada no morro do Armandio, bairro Estação, em Ascurra.

A partir dos elementos informativos e probatórios produzidos, o Delegado de Polícia, Wesley de Sousa Costa, representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido este que foi referendado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário.

O mandado de prisão restou devidamente cumprido hoje (06) na localidade do Morro da Formiga, no bairro Warnow, na cidade de Indaial. Durante a diligência foi possível constatar que havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de Indaial, também pelo crime de furto, sendo também devidamente cumprido.

Por fim, o preso restou encaminhado à Polícia Científica para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Blumenau – Vara Regional das Garantias.

Colabore com a PCSC por intermédio da Delegacia de Ascurra – Denúncias pelo (047) 9.9793-6769 – Sigilo Absoluto