A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, deflagrou nesta quarta-feira (07) a segunda fase da operação para elucidar um homicídio ocorrido em 08/03/2024. Na ocasião foi encontrado o corpo de um homem, na Guarda do Cubatão, com diversos ferimentos causados por disparo de arma de fogo.
Inicialmente foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão visando angariar elementos para subsidiar o Inquérito Policial, sendo apreendidos aparelhos e dispositivos eletrônicos, além de comprimidos semelhantes à droga sintética.
Nessa segunda fase foram cumpridos outros cinco mandados de busca e a prisão temporária de um dos envolvidos, no bairro Caminho Novo, sendo apreendidos objetos de interesse para investigação, além de um kit Roni, dispositivo que potencializa arma de fogo e o usuário precisa de autorização do Exército para obter o produto. Como o equipamento estava ilegal foi lavrado um lavrado um Auto de Prisão em Flagrante.
A Polícia Civil destaca que essa operação é mais um exemplo do comprometimento da instituição em gerar resultados concretos no enfrentamento à criminalidade, trazendo um alívio para a comunidade e reforçando a confiança da população nas forças de segurança.
Canais de
Ouvidoria