A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó (DIC) com apoio da Polícia Militar (PMSC), operação Protetor e SAER deflagrou nesta sexta-feira (09) operação Orcus. O objetivo foi cumprir seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de internação provisória de adolescentes e um de prisão temporária.
Os mandados se referem aos fatos quem ocorreram na região central de Chapecó, em frente um bar, no dia 22 de junho, quando um homem de 25 anos foi atingido por pelo menos 10 disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida e atendida no Hospital Regional de Chapecó, e morreu após 20 dias de internação.
Durante as investigações que ficaram a cargo do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó (DIC) foi apurado que havia um conflito entre dois grupos, que estariam armados com pelo menos três armas de fogo. A vítima de homicídio na ocasião portava uma pistola com dois carregadores (armamento foi apreendido no local). Além dos disparos que atingiram a vítima, outro adolescente (pertencente ao grupo da vítima) também realizou diversos disparos no local. Este adolescente foi apreendido nesta operação. Ainda, durante a operação, agentes da Polícia Civil, prenderam em flagrante delito outro homem que dirigia embriagado no Bairro São Pedro.
Canais de
Ouvidoria