A Segurança Pública catarinense participa da 11ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado na região serrana de Pedra Azul, no Espírito Santo. São tratadas ações como integração, investimentos e melhorias na área. O encontro reúne governadores e secretários de sete Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O governador de SC, Jorginho Mello, está presente.
Nesta sexta-feira, 09, houve reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que fez uma apresentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que vai tratar sobre a segurança pública.
O secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) designado, coronel Flávio Graff, participa do Cosud e ressaltou a manifestação do governador Jorginho Mello, sobre a importância e a necessidade de “olharmos as questões de fronteira, otimizando todos os investimentos na área da segurança pública a fim de que nós possamos continuar oferecendo um serviço de qualidade à população catarinense”. O delegado Marcelo Nogueira, chefe de Gabinete da Delegacia-geral, está representado a Polícia Civil de Santa Catarina, no encontro.
As autoridades da área também integram grupos de trabalho específicos. Foram abordados pontos alusivos à pasta, como melhorias, repasses de fundos de segurança pública e penitenciário, aspectos legislativos sobre a atuação das polícias, entre outros, para trazer segurança pública e qualidade de vida à sociedade. O delegado Marcelo Nogueira, chefe de Gabinete da Delegacia-geral, está representado a Polícia Civil de Santa Catarina, no encontro.
Também participam o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina, Carlos Antônio Gonçalves Alves e o diretor-geral adjunto da SAP, Roberval D’Ávila Ferraz; a perita-geral da Polícia Científica de SC, Andressa Boer Fronza; o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Jefferson de Souza; o assessor parlamentar do Comando-Geral da Polícia Militar de SC, coronel Augusto César Torquato Júnior.
Canais de
Ouvidoria