Em ação simultânea em quatro estados, PCSC e PRF prendem oito integrantes de associação especializada em tráfico interestadual de drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD/DEIC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por sua Superintendência Regional em Santa Catarina, realizaram trabalho conjunto de combate ao narcotráfico nos últimos três meses, culminando na operação policial desta segunda-feira (12). A ação ocorreu simultaneamente em Biguaçu/SC, Barra Velha/SC, Joinville/SC, Foz do Iguaçu/PR, São Gonçalo/RJ, Cabo Frio/RJ e Jericoacoara/CE.

As investigações iniciaram após a apreensão pela PRF de uma carga de 300 quilos de maconha na BR-101 no litoral norte do Estado, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas. No decorrer da investigação, foram identificadas outras viagens do grupo criminoso, bem como os batedores, motoristas/mulas e negociadores das cargas.

A operação policial desta segunda-feira, que transcorreu durante todo o dia, até o cumprimento de todos os cinco mandados de prisão, resultou ainda em três prisões em flagrante e na apreensão de aproximadamente 100 quilos de drogas (maconha, “dry”, cocaína e MDMA), de um carro utilizado para o cometimento dos crimes e de outros elementos informativos. As drogas foram apreendidas parte em Foz do Iguaçu e parte em Biguaçu.

A operação policial contou com o apoio de demais unidades especializadas da DEIC (DLAV, DFRC e DECAP), do Núcleo de Operações com Cães – NOC da PCSC, da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE da PCSC, do Departamento de Investigações Criminais – DIC de Joinville, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, do DENARC de Foz do Iguaçu da Polícia Civil do Paraná, do DENARC de Fortaleza e da Delegacia Regional de Acaraú e Núcleo Operacional do Departamento Judiciário do Interior Norte, ambas unidades da Polícia Civil do Ceará, bem como do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina.