Na quinta-feira (15/08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia do Município de Antônio Carlos e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, com o apoio da Polícia Militar, obteve êxito, após perseguição continua e ininterrupta, de capturar um homem acusado do crime de estupro de vulnerável e pelo crime de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, previstos no art. 217-A e art. 218-A, Código Penal, respectivamente.
Trata-se de ocorrência que iniciou por volta das 4 horas da madrugada, quando as forças policiais do município de Antônio Carlos foram acionadas e, chegando ao local, a avó da vítima contou que sua neta de 11 anos de idade teria lhe mandado mensagem, informando que estava sozinha em casa com seu padrasto e seus outros três irmãos menores de idade e que seu padrasto teria passado a mão nas suas partes intimas. A avó da criança foi imediatamente ao local, e se deparou com o suspeito em flagrante e acionou a Polícia.
O suspeito se evadiu e uma força tarefa entre as Forças de Segurança desde aquele momento foi empenha a fim de capturar o acusado do crime de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia em face de uma criança de 11 anos, havendo ainda a suspeita de que o mesmo abusa sexualmente dos demais irmãos da vítima, sendo uma menina e dos meninos.
Por conseguinte, já no período da tarde, após intensa procura e perseguição do acusado, de forma ininterrupta, e informações do Setor de Inteligência da Polícia Civil sobre seu paradeiro, a Polícia Civil obteve êxito em capturá-lo ainda em situação flagrancial, quando estava dentro de um ônibus se dirigindo a cidade de Biguaçu.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado a Central de Plantão Policial para as providências cabíveis. As investigações continuam, com o intuito de apurar se o suspeito também abusava sexualmente dos outros irmãos da vítima.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.