Na manhã desta terça-feira (20/08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, prestou apoio à operação “Fortis Fortuna Adiuvat” da Delegacia de Polícia de Rio Branco do Sul, da Polícia Civil do Paraná, contra responsáveis por promover rifas ilegais em redes sociais.
A operação contou com o apoio também da Polícia Civil de Minas Gerais. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco do Sul/PR, Itapema/SC, Balneário Camboriú/SC e Belo Horizonte/MG. Na ação foram apreendidos 13 veículos de alto padrão e três motocicletas esportivas, avaliados em aproximadamente R$ 3.5 milhões de reais, bem como diversas joias.
Além das apreensões, a Polícia conseguiu, junto à Justiça, o bloqueio de contas bancárias visando o sequestro de R$ 25 milhões de reais, que teriam sido levantados pelos investigados no último ano. As contas nas redes sociais e o site em que exploravam os sorteios também foram suspensos, mediante autorização judicial. Além das rifas de veículos, foi apurado também que o grupo realizava sorteios de valores em espécie. As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar outros envolvidos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.