A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Celso Ramos, com apoio da Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Abdon Batista e Cerro Negro, deu cumprimento nesta quinta-feira (22) a quatro mandados de busca e apreensão, expedidos em investigação sobre furto de gado, ameaça e extorsão ocorridos no Município de Celso Ramos.
As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Polícia de Celso Ramos para relatar a subtração de gado de sua chácara. Foram encontrados partes do animal e ferramentas que os investigados deixaram no local.
Os policiais identificaram suspeitos e constataram que estavam fazendo intimidações por meio de redes sociais e ameaças veladas à vítima. Ainda, buscavam obter vantagem patrimonial indevida, sob pretexto de fazer a vigilância da comunidade local para evitar furtos. Foi representado pela expedição de mandados de busca e apreensão, sendo deferidos os pedidos.
Cumpridas as buscas, os policiais localizaram dois rifles, uma espingarda, uma pistola e uma arma modificada além de munições de diversos calibres. Um indivíduo foi preso em flagrante, sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança.
Encerrados os trabalhos, o material será encaminhado para a Polícia Científica para exames periciais. As investigações prosseguem para analisar os objetos apreendidos.
Canais de
Ouvidoria