A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou, na tarde desta quinta-feira (22/08), a Sala Lilás na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) em São Lourenço do Oeste. A Sala Lilás é um espaço acolhedor para que as vítimas de violência preservem sua integridade física, psíquica e emocional, levando em consideração a condição de pessoa em situação de violência doméstica e familiar.
Na oportunidade, a Polícia Civil anunciou um projeto de cooperação entre a Unochapecó e a DPCAMI. O projeto prevê atendimento às vítimas encaminhadas pela delegacia para a clínica integrada de saúde da UNO São Lourenço, por meio da Clínica Escola de Psicologia. A ação vai oferecer um suporte ainda maior na recuperação emocional, no fortalecimento da autoestima e no apoio nas tomadas de decisões.
A instalação da Sala Lilás da DPCAMI-Fron/SLO ocorreu com apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, por intermédio do CONSEG. A solenidade contou com a presença do Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil de SC, Nilson Luis de Oliveira Cezar; do Diretor de Polícia da Fronteira, Fernando Callfass; do Delegado Regional da 28ª DRP de São Lourenço do Oeste, Wilherm Negrão; do Delegado da DPCAMI de São Lourenço do Oeste, Ricardo Melo; da Juíza de Direito Adriana Restum; do Promotor de Justiça Mateus Gomes; e demais autoridades e convidados.
Canais de
Ouvidoria