Nesta segunda-feira (26/08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um idoso indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão preventiva ocorreu na cidade de Lauro Muller, onde o idoso se escondia na casa de um parente.
Tal homem foi investigado por ter ido até o quarto da neta ao amanhecer e ter tocado as partes íntimas da criança de 10 anos. A criança ao acordar com os toques criminosos correu ao quarto da avó e contou sobre o ocorrido. Os pais da criança, que viajavam no dia do fato, registraram boletim de ocorrência acerca do crime, sendo que o suspeito fugiu na mesma data e permaneceu em local não sabido até os últimos dias.
A prisão preventiva do idoso foi decretada após representação da Polícia Civil, pois a fuga do suspeito evidenciou sua pretensão de não se submeter às consequências do processo penal e eventual pena. Um novo inquérito policial foi instaurado após o indiciamento do suspeito no primeiro procedimento, pois uma outra neta do idoso, que conta apenas com 8 anos, noticiou posteriormente para a própria mãe que era tocada em suas regiões íntimas pelo avô e ameaçada para que nada contasse à mãe.
Os crimes contra as crianças ocorreram na cidade de Braço do Norte. O idoso preso foi levado ao Presídio de Tubarão, após os procedimentos policiais necessários.
Canais de
Ouvidoria