A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON), prestou apoio à Polícia Militar nas prisões de homens que assaltaram o funcionário de um supermercado em uma agência bancária em Irani em 26 de agosto. Os homens foram localizados e presos pela Polícia Militar no mesmo dia.
O crime do roubo de um malote aconteceu no estacionamento da agência bancária, onde o funcionário foi agredido com pelo menos três golpes pelos criminosos armados, resultando em ferimentos que levaram a vítima ao Pronto Atendimento de Irani.
Durante as buscas pelos suspeitos, a polícia encontrou um veículo abandonado na BR-153, nas proximidades de Campina da Alegria. Após abandonar o veículo, os criminosos fugiram a pé para uma área de mata.
A Polícia Militar conseguiu prender o primeiro suspeito e recuperar o malote roubado ainda na manhã de segunda-feira. Segundo a polícia, o homem realizou alguns disparos contra os policiais. A arma utilizada na ocasião não foi encontrada pela polícia.
O helicóptero do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SAER) também foi mobilizado nas buscas pelo segundo assaltante, que continuava foragido na região de Irani e Vargem Bonita.
No final da tarde do mesmo dia, a Polícia Militar prendeu o segundo suspeito envolvido no roubo. A prisão ocorreu às margens da BR-153, nas proximidades de Campina da Alegria. Após a prisão do primeiro suspeito, as guarnições permaneceram em campana na região de mata, onde o veículo utilizado na fuga foi encontrado abandonado próximo à BR.
Durante a operação, um homem com características semelhantes às do segundo envolvido no crime foi avistado se aproximando do veículo e foi abordado pelos policiais.
O suspeito afirmou aos policiais que havia sido contratado para realizar uma viagem de São José dos Pinhais/PR até Irani e que receberia R$ 600,00 pelo serviço. Diante das evidências e da situação de flagrância, ele foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no roubo.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.