Nesta quinta-feira (30/08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), juntamente com veterinários da CIDASC, realizou fiscalização em propriedade rural localizada no interior da cidade de Coronel Freitas.
A equipe vistoriou o rebanho bovino e identificou diversas incompatibilidades sanitárias, em especial: ausência de brincos de identificação; brincagem incompatível com o banco de dados; divergência da quantidade de animais com o cadastro; e trânsito irregular de animais entre propriedades (GTA). O produtor foi notificado administrativamente para adequar-se às normas sanitárias.
Essa ação conjunta foi motivada por denúncias de furto de gado, cujo rebanho teria tido seus brincos adulterados e estariam sendo ocultados nas propriedades rurais da região. Os fatos seguem sob investigação.
A união de esforços entre a Polícia Civil e CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.
Canais de
Ouvidoria