Polícia Civil prende três pessoas e realiza apreensão de grande quantidade de drogas em operação contra organização criminosa com atuação em Criciúma

Nesta sexta-feira (30/08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais e Delegacias de Homicídios e Combate às Drogas de Criciúma, deflagrou operação policial destinada ao desmantelamento de um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e crime organizado. Foram cumpridas 15 ordens de busca e apreensão, bem como três pessoas foram presas.

Os policiais realizaram buscas nos bairros São João, Mina do Toco e Renascer, na cidade de Criciúma. Também foram executadas buscas nas cidades de Forquilhinha e Itajaí. Um dos investigados foi capturado em um hotel na cidade de Itajaí. Outros dois foram presos em Criciúma. Além das buscas e prisões, também houve apreensão de aproximadamente 18 kg de maconha, 4 kg de crack e 2,5 kg de cocaína.

O grupo criminoso é investigado por operar no tráfico, na cidade de Criciúma, bem como por executar crimes violentos, sendo um deles o crime de homicídio de um jovem que está desaparecido e a investigação identificou que ele foi morto pelos investigados, em junho deste ano.

A operação policial foi executada pelo Departamento (DIC/Criciúma) e com apoio de todas as Delegacias da Regional de Criciúma, bem como pelo Departamento de Itajaí (DIC/Itajaí) e das Unidades Especiais da Polícia Civil (SAER e CORE). A Polícia Científica também prestou apoio auxiliou nos trabalhos, com a realização de perícias técnicas.