Nesta sexta-feira (06/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), realiza operação contra tráfico de drogas em Florianópolis e Palhoça. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. A operação visa desmantelar uma rede de tráfico de drogas que opera no Morro do Horácio, na Capital, com extensão de atividades para a cidade de Palhoça. A ação contou com o apoio da DECRIM, da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Durante a ação, foi preso um homem suspeito por gerenciar a distribuição de entorpecentes na região. O suspeito foi capturado no bairro Passa Vinte, em Palhoça, onde mantinha quantidades de drogas em seu ponto de parada. A investigação já vinha mapeando suas atividades ilegais, que incluíam a distribuição de drogas e associação criminosa para o tráfico.
As diligências no Morro do Horácio focaram na gerência do tráfico local, com a continuidade da investigação para identificar e prender outros membros da organização. A operação reflete os esforços contínuos da DECOD no combate ao tráfico de drogas na região da Grande Florianópolis.
A DECOD reitera o convite à população para que participe. As informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD.
Canais de
Ouvidoria