A Delegada de Polícia Patrícia Fronza Vieira, titular da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais (DCA/DEIC), representou a PCSC no workshop Brasil MAIS, onde se discutiu a expansão, desafios e fortalecimento do Programa para o SUSP (Sistema Único de Segurança Publica), realizado em Brasília nos dias 10 e 11 de setembro do ano em curso.
O Programa Brasil MAIS (Meio Ambiente Integrado e Seguro) é um projeto do Ministério de Justiça e Segurança Pública e do Fundo Nacional de Segurança Pública. O programa utiliza geotecnologia e imagens de satélite de alta precisão, oferecendo uma visão detalhada e atualizada das alterações ambientais e atividades ilícitas, contribuindo para a realização de operações de combate ao crime organizado e crimes ambientes em todo o território nacional.
O workshop teve por objetivo fortalecer as capacidades das forças de segurança no monitoramento e combate a atividades criminosas relacionadas ao meio ambiente, como desmatamento ilegal, queimadas e até crimes mais complexos como tráfico de drogas e pessoas. O evento contou com a participação de representantes das Policiais Civis, Polícias Militares, Bombeiros Militares e Peritos Criminais de todas as unidades da federação.
A participação da DCA/DEIC no evento proporcionou conhecimento para ampliar o uso da ferramenta na investigação dos crimes ambientais no Estado de Santa Catarina.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.