A Gerência de Tecnologia e Informação (GETIN), da Polícia Civil de Santa Catarina lançou nesta quinta-feira, 12, a versão beta de uma nova ferramenta de transcrição de mídias. A solução institucional foi desenvolvida para permitir a transcrição automática e segura, de áudios e vídeos, utilizando uma plataforma dentro da própria infraestrutura da PCSC, garantindo assim maior controle e proteção de dados sensíveis.
Com essa ferramenta, os áudios e vídeos são convertidos em texto de forma precisa e os conteúdos transcritos poderão ser utilizados na elaboração de relatórios detalhados. Importante destacar que os textos gerados serão armazenados em uma base de conhecimento, o que possibilita seu uso posterior em investigações, cruzamento de informações e análises criminais.
Outra melhoria realizada pela GETIN foi com relação à abertura de registro da Corregedoria, agora o processo está todo sistematizado dentro do SISP, eliminando a necessidade de usar um editor de texto.
Também está sendo criado um bot, de maneira experimental, para o Sistema Único de Denúncias (SUD), na plataforma do whatsapp, o que facilita o acesso do cidadão para realizar uma denúncia.
Importante destacar os resultados alcançados na primeira semana de integração entre as polícias judiciárias, com a tramitação de mais de 100 procedimentos pela Polinter.
Também está em fase de homologação a interoperabilidade de sistemas para o lançamento do Inquérito Policial Digital, fruto de uma parceria entre a PCSC, Tribunal de Justiça e Polícia Científica. O IP Digital deverá estar operando até o final do semestre. Em novembro, a equipe de analistas da GETIN começa a desenvolver o novo sistema de gestão da Acadepol.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.