A Gerência de Tecnologia e Informação (GETIN), da Polícia Civil de Santa Catarina lançou nesta quinta-feira, 12, a versão beta de uma nova ferramenta de transcrição de mídias. A solução institucional foi desenvolvida para permitir a transcrição automática e segura, de áudios e vídeos, utilizando uma plataforma dentro da própria infraestrutura da PCSC, garantindo assim maior controle e proteção de dados sensíveis.
Com essa ferramenta, os áudios e vídeos são convertidos em texto de forma precisa e os conteúdos transcritos poderão ser utilizados na elaboração de relatórios detalhados. Importante destacar que os textos gerados serão armazenados em uma base de conhecimento, o que possibilita seu uso posterior em investigações, cruzamento de informações e análises criminais.
Outra melhoria realizada pela GETIN foi com relação à abertura de registro da Corregedoria, agora o processo está todo sistematizado dentro do SISP, eliminando a necessidade de usar um editor de texto.
Também está sendo criado um bot, de maneira experimental, para o Sistema Único de Denúncias (SUD), na plataforma do whatsapp, o que facilita o acesso do cidadão para realizar uma denúncia.
Importante destacar os resultados alcançados na primeira semana de integração entre as polícias judiciárias, com a tramitação de mais de 100 procedimentos pela Polinter.
Também está em fase de homologação a interoperabilidade de sistemas para o lançamento do Inquérito Policial Digital, fruto de uma parceria entre a PCSC, Tribunal de Justiça e Polícia Científica. O IP Digital deverá estar operando até o final do semestre. Em novembro, a equipe de analistas da GETIN começa a desenvolver o novo sistema de gestão da Acadepol.
Canais de
Ouvidoria