Nesta quinta-feira (17/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, participou de uma ação integrada entre as Forças de Segurança Pública, que resultou na prisão em flagrante de um homem pelo homicídio de uma mulher no bairro Canasvieiras, na Capital. O homem, de nacionalidade uruguaia, foi preso em Bagé, no Rio Grande do Sul, após troca de informações com a Polícia Civil gaúcha. A ação contou também com a participação da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina, da Brigada da Polícia Militar Gaúcha, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Polícia Federal.
Entenda o caso
Na noite da segunda-feira (16/09), a equipe da DH da Capital foi acionada para atender o caso, que vitimou a mulher, de nacionalidade chilena, que morava na Capital. Chegando ao apto que a mulher alugava para morar, no bairro Canasvieiras, encontraram o seu corpo com marcas de estrangulamento.
O corpo havia sido descoberto pelo porteiro do edifício que estranhou que os cachorros da vítima estavam na rua, o que geralmente não acontecia. Ele tentou bater à porta do apto, mas não teve resposta. Achando a situação cada vez mais estranha, olhou as câmeras de monitoramento do prédio e percebeu que um homem tinha saído antes do meio-dia do mesmo dia do apto.
O porteiro entrou em contato com o proprietário do apto e foi chamado um chaveiro para abrir a porta. Foi quando o corpo foi encontrado e a Polícia Civil acionada.
Diligências
A equipe de investigação da DH começou a diligenciar para identificar o homem e descobriu que, ao sair do apto da vítima, ele tinha ido para o Terminal Rodoviário de Florianópolis em direção ao Rio Grande do Sul. Com apoio da PM/SC e da Brigada Gaúcha, o homem foi localizado em Bagé, capturado e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé da PCRS.
Agora, a Polícia Civil aguarda os laudos periciais dos exames realizados pela Polícia Cientifica e irá levantar outras informações de interesse às investigações, para que o caso seja totalmente elucidado e encaminhado ao Ministério Público.
Canais de
Ouvidoria