Nesta terça-feira (22/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigações Criminais da Capital, deu cumprimento a mais um mandado de prisão temporária de individuo envolvido com vendas fraudulentas de consórcios ocorridas na cidade de Florianópolis – o suspeito foi encontrado na cidade de Porto Belo. Esse já é o terceiro preso dessa investigação.
Entenda o caso
A investigação começou em julho deste ano, quando foram registradas ocorrências por diversas vítimas que, induzidas a erro, acreditando que estariam comprando consórcios/imóveis, acabaram transferindo valores de grande monta ao bando, totalizando neste inquérito prejuízos de mais de R$170.000,00.
Um dos envolvidos já tinha sido indiciado em investigação anterior da DCE em fraudes que beiram a quantia de quase R$500.000,00, em prejuízos de outras 12 vítimas.
Ressalta-se que o bando anunciava os bens pela internet para angariar clientes, os quais eram atendidos por vendedores e convencidos a adquirir o produto fraudulento. O inquérito policial segue em fase de conclusão.
A orientação que a Polícia Civil repassa à população é no sentido de ter cautela com as instituições por onde pretendem adquirir bens ou consórcios – procure uma empresa ou corretora sólida, com credibilidade no mercado.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.