Na manhã desta terça-feira (22/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (3ª DECOR), deflagrou a operação “Tributum”, voltada a desvendar um potencial esquema destinado a conceder benefícios tributários indevidos, em desfavor de agentes políticos do Município de Rio Negrinho.
Segundo a investigação, os supostos autores dos fatos estariam inserindo declarações falsas em processos administrativos relacionados à conversão de IPTU em ITR, beneficiando diversos titulares de imóveis da região de maneira ilícita.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos domicílios dos investigados e na Prefeitura Municipal de Rio Negrinho.
A partir de então, as apurações prosseguirão por intermédio da 3ª DECOR, mediante a análise do material apreendido e diligências necessárias à completa elucidação das possíveis condutas praticadas.
Participaram da operação policiais civis da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª DECOR, da CECOR, da DECOR/DEIC e vinculados à DRP de São Bento do Sul.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.