Na quinta-feira (24/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito de ter assaltado um motorista de aplicativo de 66 anos de idade no dia 07/09/2024.
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de que um motorista de aplicativo recebeu um pedido de corrida, por volta das 6h da manhã, do dia 07/09/2024 e dois indivíduos embarcaram no veículo da vítima. Pouco tempo depois do embarque, os autores passaram a agredir o motorista, o empurraram para fora do veículo e saíram do local subtraindo o carro, celulares e dinheiro.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil visando apurar os fatos. Após quase dois meses de investigações, a Polícia Civil identificou um dos autores e representou por sua prisão temporária e por busca e apreensão em sua casa, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão.
Ao final da tarde da quinta-feira (24/10), de posse dos competentes mandados, a DIC de Tubarão diligenciou à cidade de Capivari de Baixo e capturou o suspeito, além de ter dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em sua residência. O preso foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado.
Cumpre destacar que o veículo roubado foi recuperado na cidade de Orleans, periciado e posteriormente restituído à vítima. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. As investigações prosseguem a fim de identificar o outro autor.
Canais de
Ouvidoria