A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da 2° Delegacia de Combate à Corrupção (2°DECOR), na manhã desta quarta-feira, 30, deflagrou a segunda fase da operação Maestro. A investigação apura ilícitos penais envolvendo dois procedimentos licitatórios do município de Garopaba que ocorreram no ano de 2023. Após manifestação favorável do MPSC e do TJSC à representação da Autoridade Policial nesta quarta-feira, 30, deu-se cumprimento a seis novos mandados de busca e apreensão para, assim, coletar outros elementos informativos para o deslinde do caso.
Além disto, a justiça determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens imóveis e móveis dos investigados que, somados, ultrapassam R$ 1,1 milhão a fim de garantir eventual reparação ao erário.
Na primeira fase da operação já restou determinado o sequestro de valores em patamares aproximados ao R$ 650 mil.
A operação contou com o apoio de policiais civis da CECOR, DECOR/DEIC, 1° DECOR/DEIC, 3° DECOR/DEIC, 4° DECOR/DEIC, Laboratório Sul de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina LAB/LD, DIC de Laguna, DPCo de Garopaba e DPCo de Braço do Norte.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.