 
															Nesta segunda-feira (11/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu três mandados de busca e apreensão e três prisões temporárias por participação em organização criminosa, falsidade ideológica e furto qualificado. O crime é referente ao furto de uma carga de 27,5 toneladas de polietileno, avaliada em aproximadamente R$ 200 mil.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Racismo e aos Delitos de Intolerância, também da DEIC/PCSC, e da Polícia Civil do Paraná, por meio do DENARC de Londrina. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Londrina e Jataizinho, ambas no Paraná.
Os suspeitos, devidamente cadastrados em plataforma de contratação de serviços de frete, foram contratados para o transporte da mercadoria. Após, retirarem a mercadoria do depósito não se dirigiam ao destino da entrega (SP), mas rumaram para a cidade de Londrina, onde realizaram o transbordo da carga e, na sequência, comunicaram suposto roubo da carga, por meio de envio de registro de ocorrência falsa.
O fato que ensejou a operação ocorreu em agosto de 2023 e há indícios de que os suspeitos tenham se utilizado do mesmo “modus operandi” em outras ocasiões, subtraindo inúmeras cargas pelo Brasil, acarretando prejuízos milionários aos proprietários das mercadorias subtraídas.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, houve a apreensão de aparelho celular de um dos alvos, o qual será devidamente analisado e periciado para amplo esclarecimento dos fatos apurados.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.