A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da DPCAMI de Maravilha, deflagrou, nesta quinta-feira (14) a operação “Neptuno” cumprindo seis mandados de busca e apreensão no município de Maravilha, com intuito de reprimir condutas de apologia ao nazismo.
A investigação iniciou após a descoberta de um grupo de WhatsApp, cujo nome possui denominação nazista e a imagem do perfil é a cruz suástica. Já na descrição do grupo, foi identificada uma frase de submissão a Hitler, líder do Partido Nazista.
Foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, além de outros equipamentos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações, a fim de esclarecer as reais intenções do grupo.
No Brasil, a Lei Federal antirracismo (Lei nº 7.716, de 1989) prevê como crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.