Nesta quinta-feira (28/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais de São Joaquim, deflagrou a operação “Desmonte” e deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, prendeu quatro pessoas em flagrante e apreendeu drogas e armas. A ação contou com apoio das Delegacias das Delegacias Regionais de Polícia de São Joaquim, Criciúma e Lages e da DIC de Lages.
Os mandados foram cumpridos em residências na cidade de São Joaquim, onde, segundo informações, indivíduos faccionados estariam vendendo e escondendo drogas e armas. Por ocasião das buscas, foram apreendidos, ao todo, 1,2 kg de maconha, fracionada e embalada para venda, 140 “petecas” de cocaína e crack, balanças de precisão, anotações para o trafico, duas armas de fogo, bem como R$ 412,00 reais em notas pequenas, caracterizando desta forma o comércio ilícito de drogas.
Com a apreensão das drogas, foram conduzidas sete pessoas, sendo seis homens (dois adolescentes) e uma mulher. No total, quatro pessoas foram autuadas em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado por uso de drogas em desfavor a uma das pessoas.
A operação “Desmonte” é a realização de um contínuo combate da Polícia Civil ao tráfico de drogas e organização criminosa, procurando, desta forma, não deixar que facções criminosas se estabeleçam na cidade de São Joaquim e região.
Canais de
Ouvidoria