A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF), realizou nesta quinta-feira (28) o II Seminário de Boas Práticas e Probidade no Serviço Público. O evento é resultado de um convênio de combate à corrupção, firmado entre a prefeitura de Florianópolis e a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPGF. Para abordar o tema, o seminário foi estrutura em cima de quatro grandes temas: Integridade e Compliance; Estrutura Organizacional e Capacitação; Crimes Fazendários Municipais e Crimes de Corrupção.
O controlador-geral da prefeitura de Florianópolis, Rodrigo de Bona da Silva, Doutor em Economia e Governo em Madrid, na Espanha discorreu sobre integridade e Compliance. Além de larga experiência acadêmica, Rodrigo de Bona é auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União.
O segundo tema do seminário versou sobre Estrutura Organizacional e Capacitação e contou com a expertise do delegado André Luiz Bermudez, diretor da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina. Doutor em Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, delegado Bermudez também é Mestre em Ciências Jurídicas pela Univali, graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas. O delegado também é pós graduado pela Uniderp, com especialização em Ciências penais, com formação para Magistério Superior.
O tema Crimes Fazendários Municipais foi explorado pela delegada Débora Mariani Jardim, titular da Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A palestrante ostenta em seu currículo atuação na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI0 de Joinville e nas Delegacias de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz e de Palhoça. Ela também já exerceu suas atividades como delegada de Polícia em Minas Gerais e como agente de investigação do Gaeco de São Paulo.
O encerramento das atividades contou com a palestra do delegado Marcus Vinicíus Fraile sobre Crimes de Corrupção. Graduado em Direito pela Universidade Paulista, tem especialização em Inteligência Criminal pela Univali e em Criminalidade Organizada, com ênfase em corrupção, pela Academia Nacional de Polícia. O delegado também é professor do Curso de Combate à Corrupção da Acadepol. Ele também atuou na Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção e, atualmente, está a frente da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Palhoça. Ao final das apresentações todos os palestrantes receberam certificado de participação.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.