Na quarta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Itaiópolis, realizou operação de combate à exploração de prostituição e a crimes relacionados em estabelecimentos comerciais de vários bairros de Itaiópolis.
Foram fiscalizados cinco bares e casas noturnas do município, contra os quais havia denúncias de exploração de prostituição alheia. Alguns desses locais havia a suspeita da presença de crianças e adolescentes presentes nos locais e, até mesmo, submetidas à prostituição. Em um bar no bairro Lucena, foi encontrada uma menina menor de idade em um quarto que ficava junto à área principal do bar. A mãe da menina que atendia no balcão do bar alegou que a menina estava ali apenas para fazer as unhas com uma manicure que atendia a domicílio. Sobre este bar, já havia informação da presença de adolescente.
Na ocasião da abordagem, a Polícia Civil interrogou quatro pessoas que estavam no bar. Todas elas negaram que a adolescente estivesse submetida à prostituição. Os demais estabelecimentos fiscalizados foram no Bairro Lucena, no Centro e outros dois na localidade de Rio da Estiva. Nesse último estabelecimento, foram encontradas pessoas que falaram que eram “garotas de programa”, mas que não eram exploradas nos locais.
Sobre a situação do bar onde foi encontrada a adolescente, os responsáveis pelo local vão responder a inquérito policial para apurar o motivo de a adolescente estar no local.
Canais de
Ouvidoria