Nesta sexta-feira (06/12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, com o apoio da Delegacia de Combate a Estelionato da Capital, cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois investigados pelo crime de estelionato qualificado, cometidos na região norte da ilha de Florianópolis.
As investigações começaram após diversas denúncias contra o suspeito. O preso possui vasta ficha policial na prática de crimes de estelionato, alguns praticados no estado do Rio de Janeiro, inclusive contra o próprio irmão, bem como participação em organização criminosa interestaduais.
Já a investigada estava à frente das negociações do marido, tendo em vista que ele não possui mais credibilidade e é réu em inúmeros processos. Dessa forma, ela auxiliava e continuava com a prática delituosa de seu marido.
O preso é um criminoso contumaz que continuava a aplicar golpes de estelionato. O “modus operandi” era vender um imóvel para duas ou mais pessoas e não entregar, fazendo aditivos e protelando a obra.
Canais de
Ouvidoria