Polícia Civil de Santa Catarina

PCSC: Delegacia de Capturas da DEIC registra a prisão de 96 foragidos de alta periculosidade

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) fechou 2024 com 96 prisões efetuadas. A DECAP é uma unidade policial especializada em localizar e cumprir mandados de prisão de foragidos de alta periculosidade, bem como criminosos identificados nas investigações da delegacia. Dentre os principais crimes cometidos pelos foragidos constam estupro (51%), homicídio (16%), roubo (9%), tráfico (8%), furto qualificado (4%) e outros (12%). 

De acordo com o delegado titular da DECAP, Allan Antunes Marinho Leandro, a unidade especializada realizou quatro operações com destaque para “Guardiões da Infância”, com a prisão de 25 condenados por estupro de vulnerável em Santa Catarina, Paraná e Maranhão. Nessa operação foi capturado um homem condenado a 82 anos de prisão por estupro de vulnerável. A vítima era a filha. Na operação “Lastro do Silêncio” foram presos 20 foragidos pelo crime de estupro. 

Alguns casos merecem destaque como a prisão de homicida de policiais que estava foragido desde 2018 e condenado a mais de 72 anos de prisão pelo cometimento do crime de latrocínio. As vítimas do crime foram três policiais catarinenses. O foragido era considerado um dos criminosos mais procurados de SC e seu nome constava no Portal Foragidos da PCSC. Outro caso emblemático foi a prisão de um professor de Jiu Jitsu, que se valia da tutela de menores, em razão de viagens, competições e treinamentos para cometer os abusos. Ele foi preso em campeonato em Balneário Camboriú.

Vídeo: Delegado Allan Antunes Marinho Leandro – Delegado Titular da DECAP

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo