A Polícia Civil de Santa Catarina está com diversas atividades nas praias com maior fluxo de veranistas, a fim de garantir a segurança da população. Além de mobilizar cerca de 1,6 mil policiais ao longo da temporada e manter delegacias funcionando 24 horas (veja aqui), uma ação que está chamando a atenção é a entrega de pulseirinhas de identificação para as crianças. Ao todo foram confeccionadas mais de 45 mil unidades que estão sendo entregues nas praias.
Além de dicas de segurança, os policiais civis também fazem um trabalho com conscientização quanto ao desaparecimento de crianças e/ou pessoas com deficiência (PcD) em todo litoral catarinense, praias e locais públicos de grande circulação de turistas durante a Operação Estação Verão 24-25. A equipe policial do Verão Seguro também faz um trabalho de aproximação e de forma lúdica demonstra a importância da Polícia Civil junto às crianças, ofertando um distintivo de Policial Mirim, que faz sucesso entre os pequenos.
A equipe policial Verão Seguro, leva até os pais ou responsáveis a importância de estarem atentos às crianças, adolescentes e pessoas portadoras de algum tipo de deficiência em locais de praias, rios, ou de grande circulação de pessoas, evitando desta forma acidentes e desaparecimentos.
Canais de
Ouvidoria