A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Braço do Norte, em ação conjunta com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Sergipe, localizou um homem foragido da justiça sergipana no município de Braço do Norte (SC) e deu cumprimento ao mandado de prisão por crime de tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 30 de maio de 2024, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Ação foi divulgada nesta terça-feira, 14. Segundo as informações policiais, a vítima estava na casa de um amigo e, ao sair, foi atingida por disparos de arma de fogo. Apesar das lesões, a vítima sobreviveu.
Durante as investigações, o suspeito de ser o autor dos disparos foi identificado, porém não foi localizado para apresentar sua versão dos fatos, uma vez que fugiu do estado de Sergipe.
Diante disso, o DHPP representou pela prisão temporária, que foi deferida. Assim, foram realizadas diligências da equipe do DHPP, com apoio da Divisão de Inteligência da Policia Civil (Dipol), que identificou que o suspeito estava no estado de Santa Catarina.
Após troca de informações com a equipe da Polícia Civil do município de Braço do Norte (SC), o mandado foi cumprido, e o suspeito está à disposição da justiça.
“A Polícia Civil sergipana agradece pela disponibilidade da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, especialmente à equipe coordenada pela delegada Jucinês Ferreira, que não mediu esforços para o êxito da prisão. O trabalho conjunto entre órgãos da Polícia Civil e equipes dos outros estados é de extrema relevância para o combate à criminalidade e deixa nítido que, ainda que o suspeito fuja para outro estado, nós vamos localizá-lo”, ressaltou a delegada Vivianne Jardim, que presidiu a investigação.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da PCSE.
Canais de
Ouvidoria