Na manhã de hoje (14/01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DIC), cumpriu quatro mandados de prisão preventiva relacionados a crimes de fraude eletrônica e associação criminosa.
O inquérito policial foi instaurado em 2023, após uma vítima da Capital sofrer prejuízo de aproximadamente R$ 30.000,00 ao cair no chamado “Golpe da Falsa Central Bancária”.
Durante as investigações, foi localizada uma residência em São Paulo utilizada como base para as ligações fraudulentas. Em outubro de 2023, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no local, resultando na coleta de vasto material probatório.
A análise dos itens apreendidos permitiu identificar outras vítimas do grupo criminoso, além de novos integrantes envolvidos no esquema fraudulento.
Ao término da investigação, foram expedidos 11 mandados de prisão preventiva. Até o momento, quatro deles foram cumpridos: dois em São Paulo e dois em Mogi das Cruzes. Os presos responderão pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. A operação contou com o apoio da PCSP.
Canais de
Ouvidoria