Em operação conjunta, a PCSC e PMSC de Imbituba deflagraram uma operação nesta quarta-feira (22) para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra suspeito de manter a mulher em cárcere privado na cidade de Imbituba. A operação resultou na prisão em flagrante do autor.
Ainvestigação começou ontem (21) quando a Agência de Inteligência e a Rede Catarina da PMSC e o Núcleo de Inteligência da PCSC receberam a informação de que um foragido do Estado de São Paulo estava mantendo em cárcere privado uma mulher, em Imbituba.
A partir dessas informações, apurou-se que o envolvido recebeu o benefício da saída temporária de fim de ano, no Estado de São Paulo e não teria retornado para continuidade do cumprimento da pena, ocasião em que se homiziou na cidade de Imbituba trazendo sua ex-companheira, onde mantinha ela trancada. As equipes policiais realizaram diligências que identificaram o local do cativeiro em que a vítima se encontrava.
Com base nessas informações, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão no local, sendo analisada na tarde de ontem de forma célere pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, ambos acompanhando a representação da Polícia Civil.
Diante disso, as Polícias Civil e Militar, ao cumprir o mandado de busca e apreensão localizaram a vítima que se encontrava em situação muito degradante, assim como na prisão em flagrante do autor do fato.
O sucesso no resgate da vítima demonstra o comprometimento de todas as instituições envolvidas, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, cada um em sua esfera de atuação. Importante ressaltar ainda a integração dos órgãos de segurança pública que resultou na prisão de um foragido e no acolhimento da vítima de cárcere privado.
Canais de
Ouvidoria