A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar nesta sexta-feira (24/01), no Morro do Horácio, na Capital.
A ação teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão no combate ao tráfico de drogas na região. Durante a operação, os policiais foram recebidos com resistência armada por parte de um dos investigados, que entrou em confronto e veio a óbito no local.
Foram apreendidos diversos materiais relacionados às atividades ilícitas, incluindo porções de cocaína e maconha, rádios transmissores, balança de precisão, camisetas da Polícia Civil, aparelhos celulares e grande quantia em dinheiro. Estima-se que o valor total das apreensões, entre drogas e dinheiro, seja de aproximadamente R$ 50.000,00, evidenciando o impacto sobre as atividades do grupo criminoso.
Dado o resultado morte, as equipes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica compareceram ao local para realizar os devidos procedimentos periciais e recolher o armamento utilizado.
As investigações apontam para a alta periculosidade da quadrilha que atua na região, com histórico de crimes violentos e domínio territorial por meio de tráfico de drogas e intimidação da população.
A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil por meio da DIC da Capital e apoio das unidades do Tático do 4º BPM e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.