Polícia Civil de Santa Catarina

Solenidade na Acadepol marca a chegada de 40 novos delegados e 15 psicólogos policiais

Uma aula inaugural marcou a solenidade de posse dos 40 novos delegados e 15 novos psicólogos policiais nesta quinta-feira (30) na sede da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol). A partir de agora os novos integrantes da PCSC irão começar o Curso de Formação, com 800 horas de práticas policiais. No dia 25 de julho, os novos delegados e psicólogos policiais estarão atuando em prol da segurança de Santa Catarina.

Ética como prioridade

Na solenidade, o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, falou sobre a importância da formação técnica, mas reforçou o compromisso que cada policial civil deve ter com a ética. “Temos como missão investigar crimes, promover a legalidade e garantir a segurança da cada cidadão”, assinalou o delegado-geral. Ulisses enfatizou ainda um fato inédito na história da PCSC: a posse dos aprovados no concurso ocorrer duas semanas após a nomeação. “Esse é mais um fato que demonstra a preocupação do governador Jorginho Mello em continuar investindo na segurança de todos os catarinenses”. 

Curso de formação inicial: treinamento rigoroso e transformador

O Diretor da Acadepol, delegado André Luiz Bermudez, destacou que o Curso de Formação é considerado um dos mais completos do Brasil, no que se refere à Polícia Judiciária. “O curso de formação é um treinamento rigoroso e transformador que vai prepará-los para as mais diversas situações que exigem coragem, habilidade e, acima de tudo, ética profissional”, destacou o Diretor da Acadepol. 

Excelência da atual gestão da PCSC 

O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Flavio Graff, enfatizou a importância dos investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na segurança pública. “Com certeza os novos delegados e psicólogos policiais irão agregar imenso valor ao trabalho da instituição que tem 212 anos promovendo a segurança e o bem-estar da sociedade.” 

O titular da SSP também aproveitou a oportunidade para externar a sua admiração pelo o trabalho que está sendo desenvolvido pelo delegado-geral da PCSC. “Imbuído dessa força e de fé siga seu percurso indelével. O homem público, especialmente aquele que se destaca em sua função, porque bem a realiza, acaba por ofuscar brios e pretensões políticas de outrem, mesmo que não seja o seu objetivo, delegado Ulisses. O importante é manter o foco, para lidar com tarefas difíceis, pensar criativamente, trabalhar com eficiências, atingir metas e continuar a lograr êxito”, disse Graff. 

Créditos de imagens: Wesley Custódio. 

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo