A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (DD/DEIC) deflagrou nesta terça-feira (04) a operação Helios cumprindo 07 mandados de busca e apreensão nas cidades de São José e Palhoça, além do bloqueio de R$ 594.895,06, no intuito de recuperar os valores transferidos pela vítima.
Durante a investigação apurou-se que o investigado, proprietário de empresa de tecnologia e comércio de equipamentos eletrônicos teria vendido um sistema fotovoltaico, de geração de energia solar, para a vítima no valor de R$ 594.895,06, no início de 2022, com prazo de entrega de 90 dias, o qual não foi entregue até a presente data.
Além do fato acima mencionado, existem diversos outros registros de ocorrência de vendas realizadas pelo investigado e não entregues, o que caracteriza em tese o crime de estelionato.
Foram apreendidos documentos que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos, bem como de outras vítimas, além de um veículo Land Rover.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.