Na manhã desta quinta-feira (06/02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, dois no município de Palhoça e um em São José, nos endereços de um homem suspeito de ter furtado objetos da casa de uma idosa de 81 anos de idade.
A investigação deu início após o filho da vítima procurar policiais da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Palhoça e relatar que teve conhecimento que pertences de sua mãe, uma idosa de 81 anos, que está acamada, haviam sido subtraídos por alguém que tem acesso à residência. Após diversas diligências, foi possível identificar o suspeito e após as buscas na data de hoje, confirmou-se a identidade do autor dos fatos, o qual prestava serviço na residência, como cuidador da vítima.
Segundo informações do filho da vítima, estima-se que o valor dos bens subtraídos seja de aproximadamente R$ 200.000,00, pois dentre os objetos então joias, louças em prataria e copos.Acredita-se que o crime tenha ocorrido em dias diferentes no decorrer do ano de 2024, tendo o filho da vítima conhecimento apenas em setembro do ano passado.
Diante dos fatos, a autoridade policial responsável pelo Inquérito Policial representou pelas buscas e, durante o cumprimento em duas residências, uma em Palhoça e outra em São José, foram encontrados vários objetos pertencentes à vítima, tais como louças, porcelanas, relógios, alianças, braceletes, correntes, broche e diversos outros.
Os objetos foram apreendidos e o Inquérito Policial segue os trâmites para encaminhamento ao Poder Judiciário. As buscas contaram com apoio de 18 policiais civis da DIC e da DPCAMI de Palhoça e da Delegacia Santo Amaro da imperatriz.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.