O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó e a DECOD – Delegacia de Polícia de Combate às Drogas deflagraram na manhã desta quinta-feira (06/02), a 4ª fase da Operação “Sodalitas Finis”.
A operação resultou no cumprimento de 73 mandados de busca e apreensão e 39 mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Chapecó, após representação da Polícia Civil e requerimento da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó.
A 4ª fase da operação é resultado da unificação de investigações conduzidas pela PCSC e pelo MPSC, que contou com o compartilhamento de dados e cruzamento de informações por ambas as instituições, resultando no fortalecimento das estratégias investigativas e em novas ações de repressão às atividades ilícitas do grupo criminoso.
A operação conta com a participação de 423 agentes de segurança pública, que estão nas ruas e em unidades prisionais cumprindo as ordens judiciais. A equipe formada para o cumprimento das ordens judiciais conta com a participação do Ministério Público de Santa Catarina, de policiais do GAECO de Santa Catarina e do Paraná, de Policiais Civis, Militares e da Polícia Penal de Santa Catarina, de Bombeiros Militares de Santa Catarina, de Guardas Municipais de Chapecó e de Policiais Civis do Paraná e Rio Grande do Sul.
Além disso, 11 unidades do K9 (cães farejadores – PCSC, PCRS, PCPR, PMSC e GMC), uma aeronave do SAERFRON da Polícia Civil e 146 viaturas estão sendo utilizadas no cumprimento das diligências.
Em sua 4ª fase, a Operação “Sodalitas Finis” conta com 423 agentes de segurança pública para o cumprimento 70 mandados de busca e apreensão e 49 mandados de prisão preventiva, com o objetivo de desarticular organização criminosa com atuação no estado de Santa Catarina.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.