A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte cumpriu nesta segunda-feira (10) mandado de prisão preventiva contra suspeito de incêndio, em contexto de violência doméstica e familiar.
De acordo com a delegada Gabriela Tissot Fruet na madrugada de 21/12/2024, um homem, inconformado com o fim do relacionamento ateou fogo em um veículo celta, após diversas tentativas de reatar o relacionamento com a namorada.
O veículo incendiado era do suspeito e da vítima da violência doméstica, sendo que vinha sendo utilizado pela mulher e as partes haviam rompido o relacionamento três meses antes do fato.
No final de janeiro de 2025 uma nova ocorrência envolvendo as mesmas partes foi registrada pela Polícia Militar, sendo que a vítima narrou ter sido agredida fisicamente pelo suspeito, bem como teve seu aparelho celular danificado por ciúmes.
O inquérito policial acerca do crime de incêndio foi concluído na semana passada, e houve representação da Autoridade Policial pela decretação da prisão preventiva do suspeito em razão da gravidade dos fatos e reiteração de violência doméstica contra a vítima.
A decisão judicial que decretou a prisão preventiva do suspeito foi emitida na última sexta-feira, e o indiciado foi localizado e preso na segunda-feira (10), em sua residência, por volta das 17h45.
O preso foi conduzido ao Presídio de Tubarãol, após a finalização dos trâmites legais. Um outro inquérito policial envolvendo o suspeito, acerca das agressões do final de janeiro de 2025, será concluído ainda nesta semana.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.