Polícia Civil participa de ação integrada que resultou na prisão de um homem foragido e na localização de uma criança desaparecida

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER-FRON/PCSC), participou de uma ação integrada com demais instituições de Segurança Pública que resultou na prisão de um homem que estava foragido da Justiça e na localização de uma criança desaparecida. A prisão ocorreu no Oeste do estado, no entroncamento da BR 153 com a BR 282, no município de Iraní, e foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Rodoviária Federal.

O homem preso nesta quinta-feira (15) estava foragido da Justiça, com prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul. Ele teve a prisão decretada após investigação da Polícia Civil de Erval Grande, do Rio Grande do Sul, que apontou que ele havia lesionado a sua ex-companheira e vinha a ameaçando.

Após representação, no início de dezembro deste ano, o indivíduo teria retornado e ateado fogo na residência da vítima e cometido, em tese, os crimes de subtração de incapaz e incêndio doloso, além de tentar atropelar a vítima, fugindo com a filha do casal de dois anos. Após os fatos e nova representação em plantão da Delegacia de Polícia de Erechim, a prisão preventiva foi deferida pelo Poder Judiciário.

No momento da abordagem desta quinta-feira (15), o homem foragido conduzia um veículo com a criança de dois anos. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irani e a criança para o Conselho Tutelar daquele município.