Polícia Civil de Santa Catarina

PCSC conclui inquéritos policiais e indicia autor de cinco furtos praticados em Balneário Arroio do Silva e Araranguá

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, encaminhou na quinta-feira (13) ao Poder Judiciário devidamente concluído 04 (quatro) inquéritos policiais instaurados no mês de janeiro do corrente para apuração de um total de 05(cinco) furtos praticados pelo mesmo investigado, sendo 04 deles em Balneário Arroio do Silva e um deles em Araranguá.

Entenda o caso:

No mês de janeiro do corrente ano, foram registrados ao menos 04(quatro) furtos na Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva. Durante as investigações, após análise de imagens de câmeras de segurança e outras diligências investigativas, logrou-se êxito na identificação do autor, o qual já era conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio e, inclusive, permaneceu preso por um longo período, tendo recebido liberdade recentemente. 

Entre os crimes praticados, chamou a atenção que o mesmo autor arrombou e subtraiu o mesmo estabelecimento comercial por duas vezes, em curto espaço de tempo. Além disso, os policiais também tomaram conhecimento que o autor arrombou e subtraiu outro estabelecimento no município de Araranguá, sendo igualmente comprovada a autoria.

Além de furtos contra estabelecimentos comerciais, os policiais ainda lograram êxito em comprovar que o mesmo investigado foi também autor de um furto em veículo, ocasião em que foi subtraída uma vultosa quantia em espécie, sendo que, logo após tal furto, o investigado se evadiu do município de Balneário Arroio do Silva.

Diante dos elementos angariados, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, o que foi deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público, sendo que o investigado acabou sendo localizado e preso pela polícia militar em Florianópolis.

Durante a instrução dos inquéritos, a Polícia Civil ainda logrou êxito na recuperação de um celular subtraído de um estabelecimento comercial de Araranguá, sendo que o aparelho já se encontrava na posse de um receptador e, após a recuperação, foi devolvido à vítima.

Ao final, o investigado acabou indiciado nos inquéritos pela prática de 05(cinco) crimes de furto, sendo 04(quatro) deles qualificados e atualmente se encontra recolhido no presídio. 

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo