A Polícia Civil de Santa Catarina uniu esforços com a Fundação Ambiental da Área Costeira de Itapema (FAACI) e com a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento e promoveu nesta quinta-feira (27), em Itapema, na Praia Central de Itapema, a Operação Praias Limpas. A ação foi criada para promover a preservação ambiental, pois infelizmente, a poluição e o descarte inadequado de resíduos têm ameaçado esses ecossistemas preciosos. No próximo dia 8 de março, a Operação Praias Limpas será realizada na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, com outros órgãos e empresas parceiras.
O objetivo da Operação Praias Limpas é, além de recolher o lixo deixado na praia, despertar a conscientização de voluntários e veranistas sobre a importância de dar o destino correto para os resíduos sólidos.
Além de aproximar a PCSC da comunidade, essa ação também promove a educação ambiental, incentivando práticas sustentáveis e fortalecendo o senso de pertencimento e responsabilidade. Ao coletar lixo, estamos protegendo a vida marinha, preservando a biodiversidade e garantindo que as futuras gerações possam desfrutar da mesma beleza que conhecemos.
O Diretor de Polícia do Litoral da PCSC, delegado Fábio Osório, reforçou a importância da ação. “Essa campanha tem por objetivo auxiliar na limpeza e conscientização dos catarinenses e turistas sobre a importância de todos contribuírem coma preservação do meio ambiente com práticas sustentáveis”. A ação iniciou próximo ao Molhe do Pontal Sul do Rio dos Oliveiras e seguiu até a altura da Rua 129.
Os participantes recolheram resíduos ao longo da Orla e também conversaram com moradores e turistas sobre a importância da destinação correta do lixo.“ A Polícia Civil agradece a todos os órgãos parceiros em mais esta ação aqui em Itapema, reforçando a união de esforços para a preservação do meio ambiente e para manter a cidade limpa”, destacou o delegado de Polícia de Itapema, Aden Claus.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.