No mundo dinâmico das investigações financeiras, manter-se atualizado é fundamental, já que as fraudes econômicas estão cada vez mais sofisticadas. Por isso, o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro da DEIC (LAB-LD) realizou, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, treinamento interno voltado ao nivelamento dos policiais e a adoção de novas tecnologias. O objetivo é potencializar ainda mais as análises e garantir que cada integrante da equipe esteja preparado para enfrentar os desafios da investigação financeira.
A capacitação incluiu a apresentação e capacitação em novas ferramentas de análise que estão sendo incorporadas à rotina do LAB, como o DELFOS, que auxilia nas análises bancárias e de Relatórios de Inteligência Financeira (RIF), bem como a troca de experiências entre os profissionais. Durante o encontro, os participantes puderam testar soluções tecnológicas e discutir estratégias para tornar as análises mais eficazes, sempre buscando atender o efetivo policial do estado de Santa Catarina nas mais diversas demandas.
“Estamos sempre buscando aprimorar nossas técnicas e acompanhar a evolução das ameaças. A qualificação contínua é um pilar fundamental do nosso trabalho”, destacou o Coordenador do LAB-LD, Delegado de Polícia Rodrigo Raiser Schneider.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.