A Polícia Civil de Santa Cataria, por meio da Delegacia de Homicídios, do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, prendeu nesta quarta-feira (5) o suspeito de ser o autor da morte de uma mulher, que era sua vizinha, no bairro Naspolini, em Criciúma. O crime ocorreu na última sexta-feira (28).
Atuando rapidamente, em conjunto com informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) houve a identificação do provável autor. Não havia relação de parentesco ou afeto entre os envolvidos. Informações preliminares descartam eventual feminicídio, sendo o delito motivado por fatos a serem esclarecidos.
No final da tarde de quinta-feira (5) o investigado se entregou, na sede do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma. Os policiais civis da Delegacia de Homicídios – DH realizaram sua prisão e o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Criciúma e ficará à disposição da Justiça.
O preso foi interrogado na sede da DH, onde optou pelo direito constitucional ao silêncio. Apesar disso, as investigações da Polícia Civil já indicam que é o autor do crime. O Inquérito Policial ainda está em fase de instrução, para detalhamentos de outras circunstâncias, sobretudo a motivação, e deve ser concluído dentro dos próximos dias.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.