A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos, unidade integrante do DIC/Joinville, com apoio do NINT/2ªDRP, após uma sequência de ações investigativas, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, contra um homem, localizado na cidade de São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina.
A ordem judicial de prisão teve por origem um inquérito policial da Delegacia de Regional de Juazeiro do Norte/CE, instaurado para a apuração da prática de vários crimes de estelionato (previsto no art. 171 do Código Penal), com um prejuízo total estimado em 2 milhões reais.
O capturado era à época dos fatos o gerente de uma concessionária no Ceará e representante de uma grande fabricante de automóveis, sendo que por meio de transações fraudulentas, ludibriava seus clientes auferindo vantagem indevida. Os valores recebidos das vítimas a título de compra e venda de veículos eram desviados em benefício próprio do gerente, o qual fugiu do estado assim que o esquema fraudulento foi descoberto.
O foragido se escondia em um imóvel de alto padrão, um apartamento duplex próximo a uma das praias mais movimentadas da região, em uma verdadeira “fortaleza” preparada com o intuito de impedir qualquer tentativa de ação policial no local.
A DCE de Joinville passa agora a verificar se o preso também é o autor ou partícipe de outros crimes da mesma natureza em território catarinense.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.