Polícia Civil de Santa Catarina

DRACO participa do 2º Encontro Técnico para discutir estratégias de combate ao crime Organizado, em Brasília

A Polícia Civil de Santa Catarina, representada pelo delegado Antônio Claudio Seixas Jóca, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) está participando o 2º Encontro Técnico, nos dias 11,12 e 13 de março. Evento foi promovido pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim/Diopi/Senasp), em parceria com as unidades de Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) para discutir estratégias de combate ao crime organizado no Brasil. 

O encontro reúne especialistas e autoridades de diversas áreas, abordando temas como integração entre as forças de segurança, novas tecnologias de investigação, casos de sucesso e desafios futuros. Palestras, mesas-redondas e workshops práticos serão realizados para aprofundar conhecimentos e trocar experiências.

A proposta é fortalecer a colaboração entre as unidades especializadas e aprimorar as ações de combate ao crime organizado, com a participação de representantes de diversas regiões do Brasil. O encontro tem como objetivo criar definições conceituais sobre Organizações Criminosas Violentas e fortalecer as estratégias de enfrentamento, contribuindo para a construção de soluções mais eficazes e integradas. Também estão em debate os desafios atuais e as perspectivas futuras para o combate ao crime organizado.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo